'Sob Pressão', Bárbara Paz e Marcos Palmeira estão entre os vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
Melhor Filme foi para 'A Febre'. Cerimônia aconteceu de forma remota e os ganhadores vão receber seus troféus em casa; veja mais premiados
Sob Pressão – Plantão Covid levou o troféu Grande Otelo de Melhor Série, no 20º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, celebrado neste domingo, 28/11, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais, que teve transmissão remota. A série disputou com a primeira temporada de "Gilda, Lucia e o Bode", da Globo, e a primeira temporada de "Tá Puxado", do SBT.
E teve agradecimento do protagonista, Julio Andrade, nas redes!
A trama, que estreou durante a pandemia da Covid-19, em 2020, retratou o caos na saúde pública no Brasil, reforçando a visão da equipe médica sobre o problema, mostrando que por trás das máscaras existem profissionais de saúde atuando sob pressão, arriscando seus sonhos e até mesmo a própria vida em prol do outro.
Sob Pressão - Plantão Covid também concorre ao Prêmio Melhores do Ano, do Domingão com Huck. A produção disputa a categoria de Melhor Série do ano, com "Arcanjo Renegado" e "Ilha de Ferro".
Bárbara Paz também saiu contemplada com quatro estatuetas!
Entre elas a de Melhor Primeira Direção de Longa-metragem, e de Melhor Longa-Metragem Documentário por "Babenco: Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou". A atriz fez questão de registrar sua imensa alegria pelo reconhecimento do trabalho.
"Melhor sorriso do ano de felicidade! Obrigada", escreveu Bárbara nas redes.
Marcos Palmeira foi eleito o Melhor Ator, por "Boca de Ouro"; Marcélia Cartaxo conquistou o prêmio de Melhor Atriz pela atuação em "Pacarrete", e "A Febre", de Maya Da-Rin, levou o troféu de Melhor Longa. Cada vencedor vai receber seu Grande Otelo em casa.