40 anos sem Elis Regina

magal53
0

40 anos sem Elis Regina
40 anos sem Elis Regina: obras para relembrar a carreira da artista
Com uma carreira brilhante interrompida por uma morte precoce aos 36 anos, Elis Regina continua viva na memória do público através de produções em sua homenagem
Uma passagem tão curta, mas estrondosa, fez com que Elis Regina continuasse sendo lembrada mesmo 40 anos após sua morte. A voz e presença de palco da artista foram pauta de diversas produções que carregam sua história, mostrando uma trajetória marcante na música brasileira, mas que foi interrompida precocemente aos 36 anos de idade.
Lançada em 2015, a biografia “Elis Regina - Nada Será Como Antes” foi escrita por Júlio Maria, repórter do jornal O Estado de S. Paulo, que mesmo não tendo acompanhado a era de Elis, sentiu necessidade de investigar sua vida a partir da curiosidade em torno de um dos maiores ícones da música no Brasil. O livro parte de primeiros anos de vida da cantora em Porto Alegre até o contexto que levou à sua morte. De acordo com o laudo e entrevista com pessoas que viveram a situação, Elis morreu após ingerir álcool e cocaína. A médica responsável declarou que a demora da ambulância foi um fator decisivo para sua morte.
Elis Regina morreu em 1982 e deixou um legado incalculável para a MPB (Foto Agência Estado)(foto: AE)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top