A produção do "BBB22" errou ao eliminar Douglas e Gustavo nas primeiras rodadas da Prova do Líder, já na madrugada desta sexta-feira (25). A disputa era em duplas e o objetivo montar um quebra-cabeça corretamente no tempo do cronômetro. Quem errasse ou não conseguisse a tempo, estaria eliminado.
A prova teve problemas técnicos no início e Tadeu Schmidt avisou que o sistema seria resetado. Em seguida, ele avisou que aconteceria uma rodada teste para ver se estava tudo funcionando perfeitamente.
Foi quando Gustavo e Douglas Silva montaram o quebra-cabeça errado e foram eliminados. Por serem os primeiros a deixarem a prova, conforme avisado por Tadeu no início, eles estavam direto no Paredão.
Ao voltarem para a casa, os dois comentaram que acharam que era uma rodada teste. Não demorou muito e os fãs dos brothers também pediram revisão nas redes sociais,
Não deu outra, a produção voltou atrás e Douglas e Gustavo puderam retornar para a Prova do Líder.
A confusão, claro, viralizou na web. Além do público estar irritado com uma prova complicada e querendo as "resistências raízes", a falha gerou muitas críticas. Teve até quem pediu cancelamento da disputa.