Jade Picon disse que entrou no "BBB 22" para "furar a sua bolha", e de fato, a influenciadora tem tido contato com muitas coisas novas durante o confinamento. Ao longo de pouco mais de seis semanas no programa, a paulista de 20 anos já virou meme algumas vezes por não saber fazer tarefas básicas, além de desconhecer itens e termos do cotidiano do brasileiro. Veja sete coisas que a sister aprendeu no reality:
Ainda em seus primeiros dias na casa, Jade foi zoada pelos colegas de confinamento quando tentou varrer o chão da cozinha. Arthur Aguiar então pegou a vassoura de suas mãos e ensinou o movimento correto.
Jade precisou da ajuda de LaÃs para operar a máquina de lavar roupa. A médica tirou as dúvidas da amiga e a ensinou a usar o eletrodoméstico. Após colocar suas roupas para lavar, Jade comemorou. "Mais uma coisa que eu aprendi no 'BBB'".
Ao tentar fazer um simples suco de laranja, a moça virou meme mais uma vez. Isso porque ela não soube usar da melhor forma o espremedor manual que tem na casa. A blogueira apertava com muita força as laranjas contra o espremedor, mas não as girava, deixando apenas um furo na metade de cada laranja. O resultado foi pouco suco e muito desperdÃcio de frutas.
Jade também descobriu que uma cebola é capaz de nos fazer chorar. A jovem começou a chorar ao refogar o alimento para sua refeição e ficou impressionada: "O que tá acontecendo?"
Enquanto seus amigos comentavam sobre apostas coletivas e prêmios milionários sorteados pela loteria federal, Jade então questionou: O que é fazer bolão? Os outros participantes então tiraram a sua dúvida.
Na xepa, Jade resolveu comer uma banana da terra no café da manhã, sem saber que esse tipo da fruta geralmente é destinado à pratos culinários e consumido cozido. Sem entender, ela estranhou o sabor do alimento: "Que banana é essa? Está com um gosto diferente".
A sister ficou intrigada quando Larissa falou "Vou sair daqui lisa".
"Por que lisa?", questionou Jade?
"Lisa é sem dinheiro", explicou LaÃs.
"Você não conhecia esse termo?", perguntou Eslovênia.
"Agora sim. Vivendo e apredendo", repondeu Jade.