A vida de Bia Hadadd fora das quadras e longe dos holofotes

magal53
0

A vida de Bia Hadadd fora das quadras e longe dos holofotes
Semifinalista em Roland Garros, na França, Bia Haddad começou a jogar tênis quando criança, aos 3 anos, e se profissionalizou em 2011, aos 15. De lá para cá, ela alcançou feitos significativos no esporte, conquistou o título de número 1 do Brasil e viu sua vida pessoal e profissional se misturarem.
Apesar de ser uma parte significativa na vida da atleta, o tênis não é a única paixão de Bia. Longe das quadras e dos holofotes, a tenista é apaixonada por arte, música e não abre mão de passar tempo em família.

O hobby mais recente de Bia é a pintura. Ela decidiu se aventurar na atividade por sugestão do seu técnico, Rafael Paciaroni. Segundo ele, a arte melhoraria a concentração da atleta e ajudaria Haddad a focar em algo diferente, sem ligação com o esporte. E deu certo! Afinal, Bia tem brilhado cada vez mais nas quadras e faz questão de compartilhar, nas redes sociais, sua evolução na pintura.

Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram

Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram

Mas as telas não são a única parte artística da tenista. Bia também é apaixonada por violão e por tudo o que envolve música. No Instagram, a tenista posta registros acompanhada do seu violão que, ao que tudo indica, tem até nome e se chama Jack, em homenagem ao cantor Jack Johnson. Passando muito tempo fora do país, a atleta é fã de MPB e tem artistas como Armandinho, Erasmo Carlos e Paulinho da Viola como seus favoritos.

Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram

Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram

Outro hobby de Bia é a leitura. A número 1 do Brasil compartilha registros lendo obras de diferentes gêneros e costuma pedir indicações de novos livros para os seguidores nas redes sociais. A última leitura publicada pela atleta foi "Tudo É Rio" de Carla Madeira.

Assim como sua carreira no tênis, a paixão de Bia por arte, de um modo geral, tem influência da família. O ator e apresentador Rolando Boldrin, que morreu no ano passado, era tio da atleta e tinha uma relação próxima com ela.

Bia Haddad e Rolando Boldrin — Foto: Reprodução/Instagram

Bia Haddad e Rolando Boldrin — Foto: Reprodução/Instagram

Além dos hobbies que coleciona, quando está fora das quadras, a tenista gosta mesmo é de passar tempo em família. Nas redes sociais, Bia sempre compartilha registros com primos, tios e avós com alguma declaração na legenda. Nas quartas de final de Roland Garros, ela, inclusive, escreveu uma dedicatória aos avós, que assistiram ao jogo de longe.

A relação da tenista com os avós vem desde a infância e tem grande importância em sua carreira no esporte. Bia diz que a avó, Miminha, e o avô, Ramez Haddad, são suas inspirações no tênis. Miminha, com 89 anos, ainda pratica o esporte e tem até registros jogando com a neta.

Vovó Miminha e Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram

Vovó Miminha e Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram

O sentimento de inspiração e admiração que a número 1 do Brasil sente pelos avós é mais do que mútuo. Os dois acompanham a carreira da atleta e até tietam Bia, mostrando que são fãs da determinação da neta. 
 “A Bia sabe como eu gosto dela. Como admiro ela e como eu sinto muito orgulho dela. Eu perco até as palavras para falar dela” contou o avô da atleta, em entrevista à ESPN. "É muito orgulho. Nós ficamos muito felizes e muitos orgulhosos porque ela lutou muito para isso e continua lutando. Ela é muito disciplinada. Acho que, ao invés de nós sermos um exemplo para ela, ela é um exemplo para nós", completou a avó. Miminha e Ramez não desgrudam de Bia quando ela está no Brasil. 

E ela também não tem vontade alguma de sair de perto deles. Quando tem folga ou quando tira férias, a tenista passa a maior parte do tempo em família e costuma registrar esses momentos para compartilhar com seus seguidores nas redes sociais. "Eu fico poucos dias em casa, nesse ano eu consegui voltar um pouquinho mais. 
A gente tenta aproveitar da melhor forma. Eu sou uma pessoa bem família. Quem me conhece sabe que eu gosto de estar perto dos meus primos, meus avós e meus pais. O tempo que eu não estou com eles, eu estou na quadra treinando”, confessou a brasileira.
Bia Haddad com os avós — Foto: Reprodução/Instagram

Bia Haddad com os avós — Foto: Reprodução/Instagram

Tags

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Learn More
Accept !
To Top