Apesar de ser uma parte significativa na vida da atleta, o tênis não é a única paixão de Bia. Longe das quadras e dos holofotes, a tenista é apaixonada por arte, música e não abre mão de passar tempo em famÃlia.
O hobby mais recente de Bia é a pintura. Ela decidiu se aventurar na atividade por sugestão do seu técnico, Rafael Paciaroni. Segundo ele, a arte melhoraria a concentração da atleta e ajudaria Haddad a focar em algo diferente, sem ligação com o esporte. E deu certo! Afinal, Bia tem brilhado cada vez mais nas quadras e faz questão de compartilhar, nas redes sociais, sua evolução na pintura.
Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram
Mas as telas não são a única parte artÃstica da tenista. Bia também é apaixonada por violão e por tudo o que envolve música. No Instagram, a tenista posta registros acompanhada do seu violão que, ao que tudo indica, tem até nome e se chama Jack, em homenagem ao cantor Jack Johnson. Passando muito tempo fora do paÃs, a atleta é fã de MPB e tem artistas como Armandinho, Erasmo Carlos e Paulinho da Viola como seus favoritos.
Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram
Outro hobby de Bia é a leitura. A número 1 do Brasil compartilha registros lendo obras de diferentes gêneros e costuma pedir indicações de novos livros para os seguidores nas redes sociais. A última leitura publicada pela atleta foi "Tudo É Rio" de Carla Madeira.
Assim como sua carreira no tênis, a paixão de Bia por arte, de um modo geral, tem influência da famÃlia. O ator e apresentador Rolando Boldrin, que morreu no ano passado, era tio da atleta e tinha uma relação próxima com ela.
Bia Haddad e Rolando Boldrin — Foto: Reprodução/Instagram
Além dos hobbies que coleciona, quando está fora das quadras, a tenista gosta mesmo é de passar tempo em famÃlia. Nas redes sociais, Bia sempre compartilha registros com primos, tios e avós com alguma declaração na legenda. Nas quartas de final de Roland Garros, ela, inclusive, escreveu uma dedicatória aos avós, que assistiram ao jogo de longe.
A relação da tenista com os avós vem desde a infância e tem grande importância em sua carreira no esporte. Bia diz que a avó, Miminha, e o avô, Ramez Haddad, são suas inspirações no tênis. Miminha, com 89 anos, ainda pratica o esporte e tem até registros jogando com a neta.
Vovó Miminha e Bia Haddad — Foto: Reprodução/Instagram
Bia Haddad com os avós — Foto: Reprodução/Instagram