Andréia Horta se surpreende com comoção ao viver mãe de Chitão e Xororó: 'Me abraçaram com olhos cheios de lágrimas'
Atriz conta que sua mãe chora ao ver todas as cenas da série e que amigos também escrevem emocionados
É difícil segurar a emoção ao ver Andréia Horta em cena como Dona Araci, mãe de Chitãozinho e Xororó, na série “As aventuras de José & Durval”, do Globoplay. Na produção baseada na história da dupla sertaneja, a atriz mostra força e dor num trabalho de interpretação bastante denso. A entrega dela foi tanta que emocionou até mesmo os próprios cantores, fazendo com que os dois revivessem memórias da infância.
— Conheci Chitãozinho e Xororó depois que as filmagens já tinham terminado. Tive um retorno muito bonito dos dois. Eles me abraçaram com os olhos cheios de lágrimas e disseram que compreenderam muito profundamente o sofrimento da mãe através do meu trabalho, porque eles eram muito crianças na época — detalha Andréia, confessando também ter ficado comovida com o papel, que ela quase não aceitou de início: — Quando Araci chegou, eu ainda estava fazendo “Um lugar ao sol”, e o Hugo (Prata, diretor da série) me ligou falando que tinha uma convocação para mim. Respondi: “Estou muito cansada, acabando uma novela, não vou conseguir emendar”. Ele insistiu e, quando eu li, soube que não deixaria para trás.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2023/T/S/vCUJX8SK6gsXGVMsVfEw/assets-fotos-1157-chitaozinho-xororo-e-elenco-de-as-aventuras-de-jose-durval-se-reunem-na-pre-estreia-da-serie-9af3a44b753f.jpg)