Repórteres experientes demitidos da Globo se reinventam em profissões fora da TV
Fábio William, Giuliana Morrone e Renato Machado são exemplos de que há grandes oportunidades na maturidade
A demissão, às vezes, pode servir de impulso para uma vida melhor. Parece ser o caso de alguns jornalistas dispensados pela Globo após décadas de serviços prestados à emissora.
Em abril de 2023, Giuliana Morrone deixou o canal. Foram 34 anos como repórter, correspondente internacional, comentarista e apresentadora. Chegou ao ápice: a bancada do ‘Jornal Nacional’.
Agora, se destaca como consultora e palestrante de sustentabilidade e boas práticas no universo corporativo. Decidida a não ser “viúva da Globo”, ela conquistou independência e ainda mais respeito no mundo da comunicação.
Seu livro ‘Mitos e Verdades sobre o ESG’, a respeito do conceito de preservação do meio ambiente, responsabilidade social e transparência em empresas, é semifinalista do prêmio Jabuti.
Aos 58 anos, Giuliana faz o que gosta e ainda dá relevante contribuição à coletividade.
Fábio William, Giuliana Morrone e Renato Machado: eles fazem falta na Globo, mas não vivem do passado na emissora
Foto: Reproduções/Instagram
No sábado, 27 de setembro, Fábio William falou sobre o tema ‘As Lições do Maior Líder de Todos os Tempos’ a um grupo de sábios da Maçonaria em Brasília.
Dispensado pela Globo também em 2023, depois de 27 anos, ele investiu na carreira de palestrante sobre comportamento humano e saúde mental.
Além disso, é psicólogo especializado em hipnose clínica. Às vésperas dos 60 anos, usufrui da autonomia profissional sonhada por milhões de brasileiros.
Recentemente, em suas plataformas digitais, Renato Machado analisou os vinhos servidos no banquete oferecido pelo rei Charles III ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump no Castelo de Windsor.
O apresentador se tornou um dos maiores especialistas da bebida no planeta, reconhecido com prêmio recebido em Paris.
A saída da Globo, em 2021, após 40 anos no vídeo, deu a ele o tempo necessário para fazer um documentário sobre o assunto, gravar conteúdos postados semanalmente e lançar um curso online a apreciadores de vinho. Aos 82 anos, o veterano está revitalizado.
Para estes três jornalistas veteranos, a vida fora da TV vai muito bem, obrigado.